Site Loader

Investidores institucionais podem agora usar o Bitcoin como garantia para obter empréstimos em dinheiro.

A Fidelity Digital Assets revelou planos para estabelecer o uso do Bitcoin como garantia para empréstimos em dinheiro.
Um relatório revelou que os clientes institucionais da Fidelity Digital Assets teriam permissão para penhorar a Bitcoin como garantia quando estivessem envolvidos em empréstimos à vista. Este novo serviço também se tornou possível como resultado da parceria da Fidelity com a BlockFi, uma cadeia de bloqueio para o início das operações.

Fidelity Aponta para os Investidores Bitcoin com um Novo Serviço

O presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, revelou que este novo serviço é destinado a investidores Bitcoin que desejam converter seus ativos digitais em dinheiro. Tais investidores Bitcoin visam realizar esta conversão sem a necessidade de vender sua moeda criptográfica. Os clientes potenciais para este novo serviço incluem mineiros criptográficos, fundos de hedge e balcões comerciais de balcão.

De acordo com a Fidelity, há um aumento no interesse dos investidores institucionais pelas moedas digitais. No início deste ano, o gestor de ativos realizou uma pesquisa que revelou que 36% dos entrevistados são detentores de criptografia, de acordo com sua carteira. Na pesquisa, mais de seis em cada dez entrevistados declararam seu interesse em ativos digitais como Bitcoin e outras moedas criptográficas.

Bitcoin como garantia em empréstimos em dinheiro

2020 tem sido um bom ano para a Bitcoin, pois atingiu um novo recorde em 1 de dezembro de 19.832,27 dólares. O preço da BTC recuou desde então, mas a principal moeda criptográfica do mundo subiu 164% este ano. Outras moedas criptográficas, tais como Litecoin e Ethereum, também registraram ganhos saudáveis este ano.

Embora a Fidelity tenha iniciado um serviço de custódia Bitcoin em 2019, isto marca a primeira vez que ela está usando Bitcoin como garantia contra empréstimos em dinheiro. Para obter um empréstimo com Bitcoin como garantia, o cliente da Fidelity é obrigado a ter uma conta no BlockFi. Usar o Bitcoin como garantia contra empréstimos à vista é considerado „uma capacidade fundamental“, de acordo com a Jessop.

„À medida que os mercados crescem, esperamos que isso se torne uma parte bastante importante do ecossistema“, acrescentou ele. Ele disse ainda que prevê que o empréstimo será de longo prazo, ao invés de um típico repo trade. Estes tipos de empréstimos envolvem um acordo tripartite.

„Queremos desenvolver uma capacidade de corretagem de classe mundial para ativos de todos os tipos“, disse Jessop.

Melhorando a eficiência do capital

De acordo com um porta-voz da Fidelity, a oferta virá como parte de uma „demanda por maior eficiência de capital“ entre seus clientes.

O porta-voz acrescentou: „Nossa oferta de serviço completo que inclui custódia e negociação continuará a ajudar as instituições a permitir a eficiência do capital, ao mesmo tempo em que prioriza a segurança e a tranquilidade dos ativos“.

A Jessop também revelou que os ativos digitais usados como garantia serão mantidos pela unidade de gestão de ativos Fidelity Investments. Além disso, esta unidade não fará os empréstimos por si só. Os empréstimos serão emitidos pela BlockFi, que entregará 60% do valor do empréstimo lastreado no Bitcoin. (A Bitcoin no valor total de $1000 usada como garantia permitirá que uma pessoa receba $600 em dinheiro como um empréstimo). „Entretanto, o programa tem espaço para personalização a nível de cliente e pode ser ajustado para atender às necessidades das grandes empresas“, disse o Diretor Geral da BlockFi Zac Prince.

Fidelity revelou ainda que não tem nenhuma palavra a dizer na definição dos termos do empréstimo. Sua contribuição é limitada, de acordo com o acordo tripartite, para que o Bitcoin seja mantido em segurança“.

O uso do Bitcoin como um ativo colateral contra empréstimos em dinheiro mostra que o uso do criptograma na indústria financeira está em ascensão. A criptografia está sendo usada agora para grandes usos financeiros. Isto pode ser visto no caso em que as recompensas Bitcoin são oferecidas nos cartões de crédito Visa. Além disso, o PayPal agora disponibiliza ativos digitais para mais de 26 milhões de comerciantes e usuários em sua plataforma.

Recentemente, a Visa anunciou a adição de novos recursos ao seu Programa Fast Track da Fintech. As novas características da Visa incluem seu Kit de Ferramentas para Parceiros e a introdução de um programa de certificação.

Preço Bitcoin

Na época da publicação, a Bitcoin estava negociando a $19.355,31, com um volume comercial de $22.536.618.818 durante 24 horas e um limite de mercado de $359.472.084,31.

admin